top of page

Qual o trabalho do corretor de imóveis?



O corretor de imóveis é aquele profissional superimportante que liga as pessoas aos bens no mercado, avaliando os imóveis, fazendo a intermediação, análise de documentos, orientação nos contratos até o fechamento do negócio.


Pelo seu trabalho, ele recebe o pagamento chamado de comissão de corretagem, que normalmente é um percentual sobre o valor da negociação, devido ao mesmo no caso de o negócio entre o interessado e o proprietário do imóvel ter sido realizado em função do seu trabalho.


Ademais, o Poder Judiciário tem o entendimento que não cabe pagamento de comissão de corretagem em hipóteses em que há arrependimento antes mesmo da lavratura da escritura, sendo este motivado por razões como a descoberta de risco jurídico ou problemas estruturais no imóvel.


Importante ainda esclarecer que o corretor de imóveis é aquele profissional que tem um curso técnico ou superior acerca de transações imobiliária, e que necessariamente deve estar inscrito no CRECI, que é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do seu Estado.


Existem também outras pessoas fazem a intermediação entre compradores e vendedores, porém, se não tem curso especifico e nem o registro junto ao CRECI, não é corretor de imóveis.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_do_Whatsapp.png
bottom of page