top of page

Em qual situação pode se fazer a limpeza das pastagens, é legal?


Assunto que vem sendo muito comentado pelos pecuaristas, a forma inadequada que alguns órgãos ambientais vêm interpretando as limpezas de pastagem “suja”.


Para o produtor, limpeza das pastagens é associado a remoção de plantas invasoras, mas os órgãos vêm notificando e multando usando de base a imagem de satélite, sem fiscalização presencial. Em casos que devido a grande diferença das imagens de satélite nas áreas que estavam extremamente sujas e que após serão limpas, acabaram sendo confundidas com o desmatamento pela grande mudança ocorrida após a limpeza.


Lembre-se produtor que é muito importante verificar a respeito da legislação estadual, mas em casos semelhantes a esse exemplo, que segue a legislação em casos de multa ou notificação por limpeza de pasto sujo, deve-se com auxílio de um especialista recorrer da autuação.


A melhor forma para se evitar tal transtorno, é estar com a limpeza de pasto sempre em dia, assim evitando problemas com os órgãos de fiscalização, Ibama, Ministério Público e etc. Além de sempre manter consigo acompanhamento jurídico.


.

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_do_Whatsapp.png
bottom of page