top of page

Ação Usucapião: Quais são os outros documentos importantes.


Fora os documentos obrigatórios que falamos no vídeo anterior, para o sucesso da sua demanda, você muito importante que você também tenha alguns outros documentos básicos, como por exemplo, um contrato de cessão de direitos que comprova como que você adquiriu a posse daquele imóvel.


É legal que você traga também fotos antigas que comprovem que você está fazendo uso daquela já há tantos anos, ou testemunhas que saibam de todo o seu histórico na área; notas fiscais de produtos que você comprava para a área, um rolo de arame para a cerca, material de construção para a casa, recibos de serviço, dentre outros que ajudam você a comprovar o exercício da sua posse.


Por fim, uma coisa muito importante, que eu mesmo faço questão de fazer a busca aqui no escritório, é das imagens de satélite da área de posse, que além de provar a posse atual, provam também a evolução dessa posse durante os anos. Essa tecnologia está bem acessível hoje pelo programa do google Earth e ajuda muito a comprovar os seus argumentos e ter sucesso na sua demanda.


Entre em contato conosco e saiba mais:

📞 (63) 98457.4171

.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_do_Whatsapp.png
bottom of page