top of page

O que é Fiagro?



O Fiagro (Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário) é um fundo que foi criado por meio da Lei nº 14.130 publicada no dia 30 de março de 2021.


Ou seja, é fundo imobiliário de agronegócio que visa aumentar o acesso da agropecuária a captação de recursos financeiros que, em geral, se dá através dos investidores institucionais.


Dessa forma, ele pode ser voltado a investimentos líquidos no setor do agronegócio, assim como em veículos de investimentos de Private equity em sociedades limitadas.


Para ser criado, esse fundo foi inspirado na regulamentação de Fundos de Investimentos Imobiliários, com aprimoramentos para tornar o ativo mais atrativo.


Como funciona o fundo de investimento Fiagro?

Em via de regra, os recursos captados no fundo Fiagro são utilizados para investir em imóveis rurais e atividades da produção do setor agroindustrial.


Títulos de Crédito: o que são e como funcionam esses ativos?

Títulos de Crédito: o que são e como funcionam esses ativos?

Além disso, o investimento também pode ser feito em títulos de crédito ou em valores mobiliários, emitido por pessoas físicas ou jurídicas que integrem a cadeia produtiva agroindustrial.


Outra maneira é por meio dos direitos creditórios do agronegócio, e títulos de securitização emitidos com lastros em direitos creditórios.


Também dá para fazer o investimento através de direitos creditórios imobiliários que são relativos a imóveis rurais e títulos de securitização emitidos com lastro nesses direitos creditórios.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_do_Whatsapp.png
bottom of page