Balanço trimestral - Julho a Setembro 2020


O Escritório Moraes Advocacia hoje conta com 367 processos ativos, divididos entre judiciais e extrajudiciais:


134 Demandas de rurais


144 Demandas Cíveis


75 Demandas Administrativas


14 Demandas Criminais


13 Contratos Feitos


As demandas rurais, especialidade do escritório, compreendem processos relativos causas imobiliárias rurais, regularização fundiária, agrárias, ambientais e agronegócios. Boa parte das demandas rurais não geram processos, pois tratam-se apenas de contratos de compra e venda de imóveis rurais, arrendamento, além de acordos extrajudiciais, consultas e análise de documentos.


As demandas cíveis do escritório estão ligadas a causas imobiliárias urbanas, contratos comuns, cobranças e execuções, causas de família (divórcios e alimentos), inventários, danos materiais e morais, dentre outros.


Demandas administrativas estão mais ligadas a direitos de servidores públicos, tais como, salários, remunerações, indenizações, progressão e aposentadorias. Também dizem respeito mandados de segurança em desfavor de gestores e órgãos públicos pela tramitação demorada e/ou falta de resposta de processos em tempo razoável.


As demandas criminais dizem respeito a crimes de licitação de gestores públicos e crimes ambientais.


Outras demandas relativas a direitos trabalhista, previdenciário, tributárias, empresarial, não são a especialidade dos profissionais que atuam no escritório, porém, por serem ligadas a outras área de especialidade do escritório, sentimo-nos confortáveis e responsáveis em acompanha-las.


Temos inúmeras outras demandas que não são aqui contabilizadas, em razão de ter sido repassada a escritórios parceiros, com especialidades reconhecidas em sua área de atuação.


Tem dúvida, entre em contato!


Saiba mais em www.moraesadvocaciato.com.br

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_do_Whatsapp.png