Agricultura Familiar


Definimos agricultura familiar a força de trabalho que é composta por membros de famílias, em poucos casos podendo conter alguns funcionários que vivem e produzem em áreas de até quatro módulos fiscais, dependendo da legislação municipal.


Observando os panoramas sociais e econômicos do pais, a agricultura familiar promove o desenvolvimento do interior brasileiro e contribui diretamente em questões ambientais, além de sob o ponto de vista econômico representa uma das bases da economia de pequenos municípios.


Os números são impressionantes. Prova disso é que o setor produz cerca de 80% dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira, como o leite (58%), a mandioca (83%) e o feijão (70%), representa 84% de todas as propriedades rurais e emprega, pelo menos, cinco milhões de famílias.


Outra característica vantajosa é que esse segmento da economia agrícola não emprega uma grande quantidade de maquinários, algo mais comum nas grandes propriedades, o que acaba evitando a substituição do trabalhador do campo pelos equipamentos.


A agricultura familiar é a verdadeira responsável pela geração de riquezas e de alimentos para o país. Promove o desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades locais.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão_do_Whatsapp.png